Aposentados cobram aprovação da PEC 555


13/03/2015

No último dia 11, aposentados de todo o Brasil reuniram-se em Brasilia no Auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006 que revoga a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas.

A PEC já está para ser votada desde o ano passado, mas nunca foi colocada na pauta do Congresso apesar do apoio maciço dos Deputados e da pressão exercida pelas Entidades, inclusive a AGASAI. A PEC 555 na prática instituiu a bitributação ao servidor federal no momento em que se aposenta. Foi o modo mais facil que o Governo encontrou de amenizar a dívida da Previdência. Poderia ter recorrido a fomas mais eficazes como cobrar os sonegadores ou taxar as grandes fortunas. No final quem está pagando é o aposentado e pensionista.

A AGASAI espera que o Congresso se sensibilize e faça pressão junto ao Presidente da casa para que a PEC, que já está redigida e aprovada, vá o mais breve possível para votação em plenário.






























Reforma e ampliação do Espaço Social da AGASAI foi inaugurada oficialmente
Ontem, dia 22, o novo Espaço Social da AGASAI foi oficialmente inaugurado e apresentado pela Diretoria ao Conselho Fiscal e Diretores de outras entidades representativas do funcionalismo federal.
Leia mais
Tabela INSS
Reajuste 15,8%


2013
2014
2015
Tabela Seguridade Social
Reajuste 15,8%

Clique aqui
Editorial
O gigantesco abismo salarial entre as carreiras do funcionalismo
Leia mais


Clique para acompanhar a movimentação do cartão Convênio AGASAI
Clique para conferir a movimentação do seu cartão Unik - AGASAI
Clique para acompanhar a movimentação do cartão AGASAI - Unik
Leia Mais O fim da contribuição de servidores inativos
Um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência de 2003 foi a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
Leia mais
Notícias da AGASAI
Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação

 
Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook