Clima é de revolta entre servidores após anúncio do aumento da GEAP

20/11/2015


Servidores federais que fazem parte da GEAP Saúde foram pegos de surpresa nesta semana com o aumento dos seus planos de saúde. O índice de 37,55%, bem acima do concedido à outras operadoras, revoltou os servidores que se queixam dos repetidos aumentos abusivos e do péssimo serviço da GEAP

A GEAP, como é de conhecimento geral, vem há anos administrando crises financeiras causadas por décadas de péssimas administrações nos quais critérios politicos sempre foram colocadas acima dos técnicos para gerir a Fundação. O resultado disso tudo foi o descalabro financeiro da Entidade, que mesmo contando com subsídios e tendo uma carteira de clientes altamente qualificada e cobiçada pelos demais operadores de planos de saúde, não consegue prestar um serviço de qualidade.

Hoje a rede da GEAP está presente praticamente somente nas capitais. Os médicos e hospitais estão deixando o plano. Os rombos estão cada vez maiores e as intervenções federais já tornaram-se rotina. Com este útlimo reajuste, fecham-se 3 anos em que a GEAP aplica aumentos descabidos sem oferecer uma contrapartida à altura. Não adianta Diretores justificarem os aumentos dizendo que o plano da GEAP, ainda assim, está bem custa menos do que o de outras operadoras, isso todos sabem. O que falta dizer é por que os serviços prestados cada vez estão piores. Por que a qualidade do atendimento vem decaindo ano após ano?

Ou se muda o modo de administrar, nomeando pessoas realmente competentes e qualificadas para a alta cúpula e superintendências, descartando as prejudiciais nomeações políticas ou a GEAP estará com seu futuro seriamente comprometido.

A alta evasão registrada nos últimos 3 anos provocada pelos aumentos abusivos e a crescente inadimplência atestam isso.

 






























Reforma e ampliação do Espaço Social da AGASAI foi inaugurada oficialmente
Ontem, dia 22, o novo Espaço Social da AGASAI foi oficialmente inaugurado e apresentado pela Diretoria ao Conselho Fiscal e Diretores de outras entidades representativas do funcionalismo federal.
Leia mais
Tabela INSS
Reajuste 15,8%


2013
2014
2015
Tabela Seguridade Social
Reajuste 15,8%

Clique aqui
Editorial
O gigantesco abismo salarial entre as carreiras do funcionalismo
Leia mais


Clique para acompanhar a movimentação do cartão Convênio AGASAI
Clique para conferir a movimentação do seu cartão Unik - AGASAI
Clique para acompanhar a movimentação do cartão AGASAI - Unik
Leia Mais O fim da contribuição de servidores inativos
Um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência de 2003 foi a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
Leia mais
Notícias da AGASAI
Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação

 
Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook