Contracheques de maio foram os últimos a serem impressos



03/06/2015

A portaria que acabou com a remessa dos contracheques via correio para os servidores federais continua causando polêmica. Servidores aposentados e pensionistas que não tem acesso à internet, ou sequer computador em casa são os mais prejudicados pela medida.

Segundo o comunicado do Ministério do Planejamento, todo servidor federal (ativo, aposentado e pensionista) terá que criar um email e informá-lo na sua unidade de Recursos Humanos. Uma senha com os procedimentos para acessar o contracheque na internet será enviada para este e-mail. No entanto os servidores aposentados que não tem a senha, continuarão a receber os contracheques em casa até o mês de seu aniversário quando deverão procurar sua agência bancária para fazer o recadastramento. No entanto todos os servidores poderão imprimir seus contracheques nos terminais bancários, pelo meno no Banco do Brasil, como acontece atualmente.

A AGASAI tem recebido diariamente inúmeras perguntas e reclamações sobre esse assunto. O Departamento Jurídico está estudando uma ação judicial tentando anular os efeitos dessa portaria para os servidores inativos.

Enquanto isso não acontece continuamos a disposição para dirimir todas dúvidas que possam surgir.






























Reforma e ampliação do Espaço Social da AGASAI foi inaugurada oficialmente
Ontem, dia 22, o novo Espaço Social da AGASAI foi oficialmente inaugurado e apresentado pela Diretoria ao Conselho Fiscal e Diretores de outras entidades representativas do funcionalismo federal.
Leia mais
Tabela INSS
Reajuste 15,8%


2013
2014
2015
Tabela Seguridade Social
Reajuste 15,8%

Clique aqui
Editorial
O gigantesco abismo salarial entre as carreiras do funcionalismo
Leia mais


Clique para acompanhar a movimentação do cartão Convênio AGASAI
Clique para conferir a movimentação do seu cartão Unik - AGASAI
Clique para acompanhar a movimentação do cartão AGASAI - Unik
Leia Mais O fim da contribuição de servidores inativos
Um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência de 2003 foi a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
Leia mais
Notícias da AGASAI
Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação

 
Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook