Mensagem de fim de ano

 

29/12/2020

Estamos terminando mais um ano, um ano que foi extremamente cansativo e que foi derrubado por uma pandemia que alterou a rotina de todos.

Na AGASAI tivemos que nos adaptar desde o o inicio, pois a maior preocupação era manter nosso quadro social em casa, resguardado, sendo atendido e tendo todos os serviços garantidos e em funcionamento. Na recente pesquisa que fizemos com os associados, 91% consideraram o nosso atendimento durante a pandemia Excelente e Muito Bom, isso foi gratificante. No entanto sabemos que temos que melhorar, atingir mais associados e entender suas necessidades.

Esperamos que em 2021 a vacina para a Covid-19 seja implementada o mais breve possível. Falando nisso, no Brasil, país melancolicamente no pódium dos três mais infectados mundialmente, a vacina já deveria estar sendo aplicada e o plano de vacinação deveria estar pronto desde muito tempo. Mas o que esperar de um governo que sempre negou o problema, minimizou as consequências e desprezou tanto a vida dos brasileiros? Realmente não podíamos estar em uma situação diferente, somos uma nação desgovernada, à deriva. (Des)Governados por alguém que marcou o ano com a frase "Não sou coveiro, tá", ao se referir as vidas perdidas ainda em abril.

Já o funcionalismo desde o inicio deste ano foi atacado sem piedade. Servidores foram estrategicamente colocados contra a população, prática comum em outras épocas mas aprimorada agora. Reajustes foram descartados taxativamente e o Ministro da Economia proferiu ofensas nunca antes vistas ao funcionalismo em governo de época alguma. Os servidores foram chamados de parasitas, saqueadores e, pasmem, inimigos que ele colocou uma granada no bolso.

Realmente nada de bom se pode esperar desta administração. Resta a permanente vigilância e atenção para que possamos barrar ou ao menos minimizar as perdas que certamente tentarão nos impor em 2021, a Reforma Administrativa será uma delas e visa o fim do serviço público como conhecemos hoje.

Que já, a partir de agora, façamos forte campanha para futuramente elegermos propostas identificadas com o setor público, pois somente assim o servidor público será valorizado.

A AGASAI deseja a todos um 2021 pleno de saúde, lucidez e luta. Continuem contando conosco, mais do que nunca precisamos continuar unidos.

AGASAI
Diretoria










Governo Temer ataca em larga escala o funcionalismo e população mais dependente dos serviços públicos. Coincidência?
Os funcionários públicos responsáveis pelo atendimento desta população vivem rotinas de incertezas, perdem poder aquisitivo ano a ano Leia mais

Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação



Inativos do serviço público pagam duas vezes para se aposentar
Desde a reforma previdenciária de 2003, aposentados que ganham acima do teto da previdência pagam, sobre o excedente, 11% contribuindo com o caixa do Governo para cobrir rombos de outras esferas públicas. Leia mais
Serviços
Você sabe quais serviços a AGASAI oferece aos seus associados? Conheça tudo que uma Ebtidade pode fazer para tornar a sua vida mais tranquila. Leia mais
Fim da impressão dos contracheques
Desde maio de 2015, o funcionalismo público federal não recebe mais seu contracheque no papel. Talvez seja a única classe trabalhadora que não tem mais seu comprovante de pagamento impresso. Leia mais
 
Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook