Servidores federais se mobilizam para enfrentar o governo


17/07/2015

Depois de mais de 20 reuniões da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), do Ministério do Planejamento, o processo de negociação da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais do Poder Executivo continua emperrado.

Se o governo federal não apresentar uma proposta de reajuste que atenda a expectativa da categoria, na reunião marcada para o próximo dia 21, os servidores poderão deflagrar greve geral em todo território nacional por tempo indeterminado.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) vai cobrar do governo uma proposta alternativa ao reajuste de 21,3% (dividido em 4 anos) que foi apresentado e rejeitado pela maioria absoluta dos servidores federais.

O Fonasef solicitou um reajuste de 27,3% para 2016 para repor as perdas acumuladas com o reajuste de 15,8% concedido pelo governo ao longo de três anos (2013-2015).

Para pressionar o governo, os servidores vão promover uma grande marcha em Brasília, no dia 22, e em seguida poderão entrar em greve geral em todo território nacional.

Fonte: Rádio Monte Roraima































Reforma e ampliação do Espaço Social da AGASAI foi inaugurada oficialmente
Ontem, dia 22, o novo Espaço Social da AGASAI foi oficialmente inaugurado e apresentado pela Diretoria ao Conselho Fiscal e Diretores de outras entidades representativas do funcionalismo federal.
Leia mais
Tabela INSS
Reajuste 15,8%


2013
2014
2015
Tabela Seguridade Social
Reajuste 15,8%

Clique aqui
Editorial
O gigantesco abismo salarial entre as carreiras do funcionalismo
Leia mais


Clique para acompanhar a movimentação do cartão Convênio AGASAI
Clique para conferir a movimentação do seu cartão Unik - AGASAI
Clique para acompanhar a movimentação do cartão AGASAI - Unik
Leia Mais O fim da contribuição de servidores inativos
Um dos pontos mais polêmicos da reforma da Previdência de 2003 foi a cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.
Leia mais
Notícias da AGASAI
Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação

 
Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook