Planejamento iniciou o pagamento da incorporação das gratificações em setembro

 

10/10/2017


Depois de uma longa espera, que vem desde janeiro deste ano, alguns servidores aposentados começaram a receber a incorporação das gratificações em seus contracheques na folha de setembro.

Segundo fontes do Ministério do Planejamento, o atraso se deu em virtude da complexidade do pagamento que exigiu um sistema informatizado novo e robusto para dar conta dos cálculos, muitos individuais, das diferentes carreiras do funcionalismo.

Na folha de setembro servidores que se aposentaram mais recentemente foram os primeiros a receber, a intenção do Planejamento é ir pagando comforme o ano de aposentadoria, sendo assim, mês que vem serão atendidos os servidores que se aposentaram em 2016 e assim sucessivamente. Segundo os técnicos a conclusão do processo está previsto para março de 2018. Os retroativos estão sendo pagos no mês seguinte ao pagamento da incorporação.

Somente tem direito a receber a incorporação servidores que se aposentaram a partir de 2004, porém segundo o Departamento Jurídico da AGASAI, todos os aposentados, juridicamente e embasados na isonomia, deveriam ter recebido.

A AGASAI está ajuizando ações individuais para seus associados aposentados e pensionistas que se aposentaram antes de 2004 ou que recebem pensões oriundas do mesmo período.

 



Fim da impressão dos contracheques
Desde maio de 2015, o funcionalismo público federal não recebe mais seu contracheque no papel. Talvez seja a única classe trabalhadora que não tem mais seu comprovante de pagamento impresso. Leia mais
Inativos do serviço público pagam duas vezes para se aposentar
Desde a reforma previdenciária de 2003, aposentados que ganham acima do teto da previdência pagam, sobre o excedente, 11% contribuindo com o caixa do Governo para cobrir rombos de outras esferas públicas. Leia mais
Serviços
Você sabe quais serviços a AGASAI oferece aos seus associados? Conheça tudo que uma Ebtidade pode fazer para tornar a sua vida mais tranquila. Leia mais
Editorial
O gigantesco abismo salarial entre as carreiras do funcionalismo
Leia mais


Clique para acompanhar a movimentação do cartão Convênio AGASAI
Clique para conferir a movimentação do seu cartão Unik - AGASAI
Clique para acompanhar a movimentação do cartão AGASAI - Unik
Notícias da AGASAI
Cadastre seu e-mail para receber o boletim semanal de notícias da Associação



 

Siga a AGASAI no Twitter Curta a AGASAI no Facebook