AGASAI

(51) 3388-4550

COMUNICADO SOBRE O AUMENTO DA GEAP

Leitor Interativo de Notícias

Comunicado sobre o aumento da geap

24/07/2025 A AGASAI informa que está acompanhando atentamente os desdobramentos relacionados ao aumento nas mensalidades dos planos de saúde da GEAP, que afetou diversos beneficiários, especialmente aqueles protegidos por acordos judiciais celebrados anteriormente. O que está acontecendo? Recentemente, a GEAP aplicou reajustes com base na Resolução CONAD nº 789/2024. No entanto, vários beneficiários estão amparados por decisões judiciais que limitam aumentos abusivos, e, por isso, esse novo reajuste tem sido considerado uma possível violação desses acordos. Medidas em andamento A FENASPS, em conjunto com sindicatos representativos, já tomou providências jurídicas contra a GEAP, acusando a operadora de descumprimento de decisão judicial. Em resposta, a Justiça Federal intimou a GEAP a se manifestar oficialmente no processo — o prazo de resposta é de 15 dias úteis, alguns Estados estão no recesso do Judiciário, que vai até 31 de julho. Portanto, a expectativa é que tenhamos esta resposta na semana que vem ou até mesmo início de agosto. Próximos passos esperados Após o prazo de defesa da GEAP, espera-se que o Judiciário avalie a legalidade do reajuste e, se houver irregularidade, pode determinar a suspensão dos novos valores. Outras fases do processo podem incluir audiências e, futuramente, uma sentença definitiva. Orientação aos associados Guardem documentos como boletos, comunicados oficiais, e eventuais decisões judiciais anteriores. A AGASAI está em contato com entidades jurídicas para buscar soluções e continuará informando sempre que houver novidades concretas. Sabemos da apreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos beneficiários. Toda atualização relevante será repassada. AGASAI

🎧 Essa notícia está disponível em áudio.

00:00 --:--

24/07/2025

A AGASAI informa que está acompanhando atentamente os desdobramentos relacionados ao aumento nas mensalidades dos planos de saúde da GEAP, que afetou diversos beneficiários, especialmente aqueles protegidos por acordos judiciais celebrados anteriormente.

O que está acontecendo? Recentemente, a GEAP aplicou reajustes com base na Resolução CONAD nº 789/2024. No entanto, vários beneficiários estão amparados por decisões judiciais que limitam aumentos abusivos e, por isso, esse novo reajuste tem sido considerado uma violação desses acordos.

Medidas em andamento: A FENASPS, em conjunto com sindicatos representativos, já tomou providências jurídicas contra a GEAP, acusando a operadora de descumprimento de decisão judicial. Em resposta, a Justiça Federal intimou a GEAP a se manifestar oficialmente no processo, o prazo de resposta é de 15 dias úteis, alguns Estados estão no recesso do Judiciário, que vai até 31 de julho. Portanto, a expectativa é que tenhamos esta resposta na semana que vem ou até mesmo início de agosto.

Próximos passos esperados: após o prazo de defesa da GEAP, espera-se que o Judiciário avalie a legalidade do reajuste e, se houver irregularidade, pode determinar a suspensão dos novos valores. Outras fases do processo podem incluir audiências e, futuramente, uma sentença definitiva.

Orientação aos associados:

  • Guardem documentos como boletos, comunicados oficiais, e eventuais decisões judiciais anteriores.

  • A AGASAI está em contato com entidades jurídicas para buscar soluções e continuará informando sempre que houver novidades concretas.

Sabemos da apreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos beneficiários. Toda atualização relevante será repassada.


AGASAI

Comment Form is loading comments...