AGASAI

Whatsapp: 51 986000330

dia do servidor público. nada a comemorar

Estamos chegando ao final de 2022 e ao final do atual Governo e o atravessaremos sem reajuste salarial. Aliás, Bolsonaro será o único presidente da República, em 20 anos, a não conceder reajuste linear ao funcionalismo.


28/10/2022

Por mais que queiramos ver coisas positivas elas não aparecem. Durante a pandemia o Ministério da Saúde passou pelas mãos de 4 ministros. Um deles, um General da ativa que não sabia o que era SUS, praticamente destruiu com a imagem do país no exterior ao negar a ciência, atrasar e fechar os olhos para corrupção com compras de vacinas e tratar a pandemia de forma errática e política. Resultado: quando assumiu o Brasil tinha 14 mil óbitos por covid, quando saiu deixou um rastro de 280 mil mortes. Seus sucessores, claro, continuaram o mau trabalho.

Os desastres no entanto estão em todas as áreas. Pela primeira vez na história um Ministro, o Sr. Paulo Guedes, chamou seus servidores de inimigos, saqueadores e parasitas. Sim, este foi o nível do Governo Bolsonaro nesses últimos quatro anos.

Foram 4 anos sem reajuste, fazendo com que os salários fossem corroídos pela inflação, principalmente para os aposentados, que além dos gastos com saúde, viram sua contribuição previdenciária saltar de 11% para 15% e a mordida do leão do imposto de renda ficar cada ano maior devido a falta de atualização das tabelas.

Administrativamente, servidores de vários ministérios e órgãos como Banco Central, Receita Federal, Meio Ambiente, Policia Federal, Caixa Econômica, Saúde foram assediados e ameaçados por tentarem cumprir seu trabalho de acordo com a Lei.


Mas tem mais: ainda neste ano poderá ir para votação no plenário a Reforma Administrativa (PEC 032/20) elaborada pelo mesmo Ministro que odeia servidores públicos - Paulo Guedes, que dentre outras coisas pode acabar com a estabilidade, colocar os aposentados e pensionistas no limbo e transformar o serviço público numa gigantesca sala terceirizada.

Definitivamente os servidores não têm nada a comemorar neste dia 28, porém podem aprender muito.


AGASAI

O 5G chegou e agora?
Comment Form is loading comments...

Voltar para página principal

sim