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AGASAI É RECEBIDA PELA GERêNCIA ESTADUAL DA GEAP

A AGASAI, precupada com a atenção à saúde do seu quadro social, tomou a iniciativa de solicitar um encontro com a Gerência Estadual da GEAP, que ocorreu no último dia 16 na sede da Prestadora. Foram tratados temas como novos planos, inadimplência, renegociações, atendimento, rede credenciada e parcerias.

18/10/2024

Representando a GEAP estavam presentes Regina Becker, gerente da unidade; Nelson Luiz da Silva, coordenador de relacionamento; Michele Paust Dutra, analista de relacionamento e Antônio do Carmo Gianichini; assistente de relacionamento. Por parte da AGASAI compareceram as Diretoras Vera Kollet, presidente; Maria Mota, secretária; Nelci Betim, jurídico e o diretor financeiro José Elias.

No inicio da reunião, o coordenador de relacionamento Nelson Luiz da Silva, externou sua satisfação em receber a AGASAI, bem como a possibilidade de estreitar a comunicação entre ambas Entidades. Ressaltou que a atual gestão quer essa aproximação e que as Entidades de servidores são a porta de entrada para este objetivo. Seguindo, resumiu os objetivos da nova administração que hoje se focam na reaproximação dos servidores e seus dependentes para a construção de uma GEAP que realmente atenda os objetivos da Fundação que é o incentivo à saúde nas suas mais variadas abordagens.

Questionado sobre a evasão de milhares de usuários nas últimas gestões em consequência do alto custo das mensalidades, Nelson pontuou que além dos novos planos que foram criados como o GEAP Estadual, que atende dentro do RS e o recente GEAP Metropolitano, que atende Porto Alegre e algumas cidades próximas com custos reduzidos frente aos planos com abrangência nacional e que podem se encaixar no orçamento dos usuários que cancelaram, a GEAP está de portas abertas para ouvir todos que queiram renegociar ou que foram excluídos por acordos não pagos.

Neste aspecto a analista Michele Dutra ressaltou que todos ex-beneficiários que se enquadram nesta situação podem procurar a GEAP para uma nova tentativa de negociação, cada caso será analisado individualmente respeitando as regras existentes bem como o contexto social e de renda do servidor.


A diretoria, como não poderia deixar, questionou também uma grande queixa dos usuários que é a rede credenciada principalmente no interior, que na visão dos servidores não atende adequadamente a demanda. Nelson e a gerente da unidade Regina Becker garantiram que a atual gestão faz todos os esforços para não deixar nenhum usuário sem atendimento. Todos os grandes municípios tem uma boa rede credenciada com médicos, clínicas e hospitais. No entanto, nas cidades menores, onde não existe a especialidade credenciada, o usuário pode pedir reembolso integral da consulta particular desde que a cidade esteja dentro da abrangência geográfica de seu plano. Sobre a rede credenciada em Porto Alegre praticamente todos grandes hospitais estão incluídos. Há negociações em andamento com o Moinhos de Vento.

A reunião foi finalizada com o reforço do convite da GEAP para que todos associados da AGASAI que queiram conversar, seja presencialmente ou por telefone sobre dívidas, negociações, mudança de plano, inclusão de dependentes familiares e, principalmente voltar a fazer parte da Fundação como usuário, que procurem a Prestadora.

O atendimento presencial que antes era exclusivamente por agendamento hoje pode ser feito sem, porém é aconselhável agendar para evitar filas e demoras. A GEAP está aberta das 8h às 16h na Rua Luciana de Abreu 416, Bairro Moinhos de Vento. Para agendar o atendimento o usuário deve ligar para 0800 728 8300.

A GEAP ainda confirmou sua participação no próximo evento da AGASAI, cuja data deverá ser anunciada em breve.

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