AGASAI

Whatsapp: 51 986000330

STF SUSPENDE O PAGAMENTO DO PISO DA ENFERMAGEM

O poder das grandes empresas da saúde e o lobby dos Estados e municípios venceu. Ontem (15) o STF firmou maioria para suspender o piso dos enfermeiros, uma luta de anos que embora vitoriosa, fez demonstrar que quem manda, até na Justiça, é o poder financeiro e os interesses políticos.

16/09/2022

Mordomias como auxilio moradia para juízes e auxílio paletó para deputados talvez nunca pautem decisões do STF, tampouco o excesso vergonhoso de cargos de confiança em municípios e governos estaduais para acomodar as coligações e amigos dos mandatários de plantão, porém uma pauta justa e extremamente necessária como piso para categorias que estão na linha de frente do atendimento das populações mais carentes é pautada e derrubada.

Esse é o Brasil de hoje, onde mordomias e privilégios escandalosos figuram como necessários para o bom andamento da administração e pacificação dos interesses políticos enquanto demandas justas são vistas como causa de males. Nada é feito com o objetivo de depurar a administração pública desses desvios, o mais fácil é atacar categorias e barra-lhes o direito de ter salário digno e valorização.

Votaram para suspender o piso o relator do caso, ministro Roberto Barroso, e os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Com a decisão o pagamento do piso fica suspenso por 60 dias, este é o prazo para hospitais e as administrações públicas enviarem as razões que impossibilitam o pagamento do piso no atual momento.

Os documentos serão analisados pelo STF novamente e nova votação será realizada. Provavelmente somente ano que vem.

AGASAI


O 5G chegou e agora?
Comment Form is loading comments...

Voltar para página principal

sim